Governo quer oferecer incentivo fiscal para produto de TI

Durante entrevista realizada na manhã desta quinta-feira, 28/7, no programa Bom Dia, da Rádio Nacional, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, informou que o governo federal está disposto a reduzir os impostos para produção no País de qualquer produto de tecnologia da informação (TI). O objetivo é incentivar a fabricação local, em especial, de semicondutores e de telas sensíveis ao toque.

Mercadante lembrou que, com isso, o governo expandiria a isenção que acaba de ser anunciada para os tablets. “Os incentivos incluem a redução de 31% em impostos federais e de 20% na fabricação de componentes”, detalhou o ministro.

A medida provisória que prevê os incentivos fiscais para os tablets produzidos no Brasil foi anunciada em 23 de abril neste ano. Na prática, a exemplo dos computadores, esses equipamentos podem encaixar-se na Lei do Bem, que prevê uma série de benefícios – como a isenção do PIS/Cofins – aos fabricantes que promovem pesquisa e desenvolvimento no mercado brasileiro.

Nas contas iniciais do governo, divulgadas pelo Ministério das Comunicações, esses incentivos à produção dos tablets no Brasil pode fazer com que os equipamentos cheguem ao consumidor com preços até 31% mais baixos do que os produtos importados. Entre os interessados em fabricar no País está a Foxconn, que deve produzir iPads em uma fábrica no interior de São Paulo.

 

Via:Olhardigital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s