Afinal é Motorola ou Motofail?

O Motorola Razr acabou de ser oficialmente confirmado no Brasil e devido as grandes especificações dele, virá com um processador dual-core de 1.2GHz, 1 GB de memória RAM, câmera de 8MP com gravação em FullHD, entrada HDMI, 16GB de memória interna e bateria de alta autonomia com 12.5 horas de conversação contínua ou 8.9 horas de reprodução de vídeos, ele esta tendo seus 15 minutos de fama na mídia especializada.

Muitas  review estão surgindo na internet comprovando a grande superioridade desse smart.Provando que a motorola dessa vez acerto em quesito de inovação tanto no apelo de designe quanto no apelo de hardware,mas e enquanto aos outros quesitos o que podemos dizer?

Depois de feito as apresentação posso dizer que esse artigo ira se focar principalmente na motorola e seu conturbado relacionamento com seus consumidores,pois foi exatamente a apresentação do Razr que trousse essa discussão a tona.Praticamente todos os Blogs são unânimes ao afirmaram que o Razr é um dos melhores smarts feitos hoje em dia conseguindo criar uma expectativa bastante alta por seu lançamento afinal ele tem um grande apelo no designe e também no seu hardware, superando até mesmo o insuperável Samsung Galaxy S II.

Até ai tudo bem afinal ele é um smart lançado recentemente e uma coisa que ele não podia ser é pior.O incrivel foi ver a reação das pessoas diante de tal afirmação:”Como assim? Ele realmente é superior ao Galaxy S II? Nossa deve ser muito bom! Mas é uma pena que a marca não é confiável”.Varias e varias pessoas contaram em conjunto esse mesma frase.Vi até gente fazendo analogia da Motorola com a CCE:”Do que adianta ter um PC turbinado se não tem para onde correr quando ele tem algum problema”, porém a frase mais típica nos fóruns de discussão foi a velha e boa:”Motorola? Se você quer ficar meses ou anos sem atualizações boa sorte”

A motorola Brasil esta realmente falhando com os consumidores Brasileiros ao ponto de um celular top de linha seu ser desconsiderado pelos compradores como próxima aquisição por causa de atualizações do sistema e assistência técnica? A resposta caros leitores é Sim.

Desde os primordios o Brasileiro sofre com a marca Motorola.Claro não só com ela,mas com o descaso de varias e varias marcas que em conjunto parecem que cantam felizes aquela canção bem antiga de Raul Seixas:”Aluga-se”.Em todo o caso nós já estamos acostumados,mas então o que é isso?Toda essa revolução contra a motorola que estamos presenciando?Simples é a resposta jovem gafanhoto:Muitos já não acreditam nessa marca!

Não se enganem a motorola não satisfaz nenhum dos dois lados.O usuário que  gosta de esta sempre na mais moderna atualização e que geralmente é o mais hardcore esta tão infeliz quanto o usuário comum do android que esta sofrendo na autorizadas da Moto.O que posso perceber e essa insatisfação em conjunto.

Um bom exemplo da falta de respeito com os consumidores e a questão do Atrix.Um Smart top de linha que foi lançado no inicio do ano,tendo sido prometido a sua atualização para 2.3 o mais breve possível.Quem acreditou nesse “mais breve possivel” provavelmente quebrou a cara,pois até hoje essa atualização ainda não veio.

Agora vem o outro lado da moeda.Ao mesmo tempo que vi muitos dos usuários reclamarem da motorola também percebi que muitos outros estavam satisfeitos com seus smarts e aqueles que queriam o Android 2.3 simplesmente colocavam uma nova Rom.Claro que o ideal e você ter um celular atualizado oficialmente,mas pelo que percebo aqui no Brasil a única fabricante que segue mais a risca esse quesito é a Samsung.Então o que se faz no caso de não ter dinheiro para compra um Galaxy S II ou se quer um Smarts com características diferentes,porém com o mesmo poder de hardware aqui no Brasil?Compra da única marca conhecida o suficiente…a Motorola.

Um Atrix ou Milestone 3 são celulares muito bons e mesmo sem ter certeza que irão receber atualizações vendem bastante por aqui.Afinal por que você acha que a motorola se apresou logo e não perdeu tempo em lançar o Droid Razr aqui?.É obvio o Brasil e como um todo a América do Sul é um dos maiores mercados dela.

Pessoalmente minha experiência com a motorola e cheia de autos e baixos.O primeiro celular dela  que comprei foi um C650.Minha má sorte foi que peguei esse celular na época das  baterias estragadas da china,o bichinho não durava nem dois dias quando o normal dos outros celulares era durar 1 semana.O segundo da Moto que peguei já me agradou bastante e foi o Zn5 um celular com uma câmera muito boa,porém só ficou usável depois de passar um novo software criado pelo saudoso Junior Passos.O terçeiro já pode ser considerado um Smart e é meu atual celular o Motorola Defy.Esse ultimo considero um dos melhores mid-End do mercado e para o que eu preciso esta ótimo.

Então se pode concluir que a motorola assim como quase todas as marcas não respeita o consumidor Brasileiro,porém também tem seu valor como marca.

Assim como todos gostei bastante do Razr,mas a pergunta que fica no ar é: Confiamos que com o novo Droid Razr a Motorola Brasil ira mudar?

Anúncios

7 comentários em “Afinal é Motorola ou Motofail?

  1. Esta é a hora !! vou faser a mesma promessa que fizeram pra mim, quanto a atualização do atrix…. ” em breve comprarei o motorola razr ” em quanto este breve não chega estarei gastanto meu dinheiro com a sansung, como diria um velho ditado, quem planta colhe! xau motorola o meu dinheiro vc não ve mais.

  2. Poderiam ter colocado um #MotoEnrola também no título… A motorola trata seus consumidores brasileiros como trouxas, e na verdade até somos um pouco mesmo… Eu caí na besteira (por um lado) de adquirir o Defy-… Realmente é um smart excelente, com praticamente o mesmo hard do defy+, no entanto a motorola “criou” outro modelo pra não atualizar o defy-. Falei em outro tópico e vou falar nesse também… Deve ter uma mente brilhante na motoEnrola, paga só pra pensar em maneiras de trollar seus clientes… Pq uma empresa que cria um Milestone pra cada versão lançada do android, um smartphone que é o mais poderoso do mundo por uma semana, o outro que é resistente a àgua, mas não pode molhar, é resistente a riscos, mas arranha, isso sinceramente não pode ser uma empresa séria…

      • Entendo sua dor!
        Mas tenho uma teoria a cerca da não atualização do Defy.Essa atualização só não é lançada porque ao longo do tempo foram lançados varios Defy’s uns concertando o Speak,outro mudando a cor da lente da câmera e esses varios Defy’s tornam praticamente impossível ou muito difícil a atualização por parte da Motorola.Claro que isso não e uma desculpa,afinal foi culpa dela lançarem um cel as pressas sem o testarem bem.
        Enquanto isso meu Defy ta preso na 2.2 e o Samsung galaxy ace e até o motorola spice key estão no 2.3…

      • Não sinto dor por ter o defy- não… Até pq, eh o android com mais mods que eu jah vi… Nunca esperei e não espero atualização oficial pra ele… Sempre usei o Gingerbread desde que o tenho (Cyanogen e MIUI)… Agora eu to usando a rom do defy+ porque gosto do falecido Motoblur… A moTrolla agiu de ma fé quando nos fez de betta testters do defy… Mas tudo que ela fez foi protótipos para o defy+… A Atualização para o defy- não é difícil nem impossível, uma vez que o que diferencia as classes do defy- são os módulos das câmeras, as que não gravam em HD (módulo SOC) e as que gravam em HD (módulo Bayer), bastando apenas a MotoEnrola não colocar a gravação de vídeos em HD no Ginger do Defy-…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s