Eric Schmidt comenta sobre a compra da Motorola e a biografia de Steve Jobs

Em uma visita à Coréia do Sul, O “chefe” do Google Eric Schmidt  foi tranquilizar a terra natal da Samsung a cerca da aquisição da Motorola.Segundo Ele a aquisição não teria nenhum  impacto na sua relação com outros fabricantes Android. “O acordo com a Motorola irá ser fechado,porém vamos executá-lo independente o suficiente”, disse ele, “não iremos violar a liberdade que o sistema Android tem.”

Schmidt também teve um memento para comentar sobre o falecido Steve Jobs, cuja biografia oficial,onde Steve Jobs faz comentários nada gentis sobre o Android, está causando muita especulação principalmente sobre os primeiros dias do Android e do iPhone.


Esta não é a primeira vez que o Google se mobiliza para tranquilizar os seus parceiros da neutralidade na compra da Motorola Mobility, mas considerando a repercussão negativa que ocorreu, a repetição é compreensível.

Falando sobre a biografia de Steve Jobs, Schmidt não tinha nada além de coisas boas a dizer sobre o CEO da Apple. No inicio ele tentou se esquivar e demorou a responder, no entanto, finalmente falou sobre o desenvolvimento do sistema Android original (antes da Google comprar a empresa start-up) e bem antes de todo o desenvolvimento do iPhone.

“Decidi não comentar o que foi publicado em um livro após a morte [de Steve Jobs]. Steve é um ser humano fantástico e alguém cuja falta sentirei bastante. Como comentário geral, acho que a maioria das pessoas concordaria que o Google é um grande inovador e também gostaria de destacar que os trabalhos com o Android começaram antes dos trabalhos com o iPhone.”

Tecnicamente isso é verdade: mesmo que o primeiro dispositivo Android comercial só estivesse disponível depois de 2008, Andy Rubin fundou a  empresa Android, Inc. em 2003. Schmidt se recusou a comentar sobre a biografia em si, vale  notar que Schmidt serviu no Conselho de Administração para Apple a partir de 2006-2009, e teve uma  interação pessoal considerável com Steve Jobs.

Pessoalmente até acredito que o Android tenha tido seu conceito básico de desenvolvido feito antes da Apple trabalhar no iPhone,mas dizer que o Android lançado em meados de 2008 não tinha muitos traços de designe e software semelhantes ao sistema do iPhone e fechar os olhos.

Via:androidcommunity.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s