Adobe abandona Flash Player!O HMTL5 ganha a guerra!

Ele pode ser pesado,come sua bateria que nem louco e trava constantemente,mas o Adobe Flash Player era uma das maiores vantagens que os usuários de Android tinham sobre os que utilizam os Gadgets da Maçã.Infelizmente essa vantagem terá que ser riscada,pois segundo o site ZDnet a Adobe acaba de manda o Flash Player para a era dos dinossauros.

Ela afirmou para os desenvolvedores que não ira da mais atualizar essa tecnologia nos dispositivos móveis e por agora ira se concentrar na função AIR a qual serve para a criação de aplicativos mobile.Ela também se dispôs a contribuir com o futuro do “vencedor” o HMTL5 o qual já vem trabalhando em beneficio a bastante tempo.

“Nosso trabalho futuro com Flash em aparelhos móveis será focado em permitir que desenvolvedores Flash consigam criar apps nativos com Adobe AIR para todas as plataformas principais. Nós não iremos mais adaptar o Flash Player para dispositivos móveis para novos navegadores, versões de sistema operacional ou configurações de aparelhos. Alguns de nossos licenciadores de código poderão optar por continuar trabalhando nisso e lançando suas próprias implementações. Nós continuaremos dando suporte às configurações atuais do Android e do PlayBook com correção de bugs críticos e atualizações de segurança.”

Finalmente a Adobe deu o braço a torcer e isso e uma coisa muito boa,pois mostra que a empresa quer realmente  reparar seus erros para que agora ela possa se concentra em uma tecnologia que realmente ira trazer benefícios enormes a tecnologia móvel.

Claro que não a como não citar Steve Jobs,afinal ele deve ta dando uma festa seja lá onde ele estiver,e intrinsecamente a Apple por lutar tão bravamente pelo abandono dessa tecnologia tão defasada e esse é um ponto onde até os proprietários de Android concordam.

O bom disso tudo e que agora todos OS mobile,Android,iOS e Windows Phone estarão em pé de igualdade na navegação o que com toda certeza fará com que fique mais difícil escolher entre os três.

Via:www.androidcentral.com

Anúncios

Um comentário em “Adobe abandona Flash Player!O HMTL5 ganha a guerra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s