Favoritos De 2011 no Android

Dual core, ice cream sandwish, patentes e reviravoltas. Essas foram as palavras chaves para os usuários de Android no ano de 2011. Como muitos de vocês fiquei muito empolgado com a ascensão dos dual core. Celulares com poderes de notebooks em nossas mãos,talvez nem o mais sonhador dos geeks tenha pensado nisso em meados do ano 2000.

Um sistema tão avançado quanto bonito esse é o ice cream sandwsh.Suas telas com passagens suaves e seu desenho caprichado fizeram com que nós os consumidores acreditassem que o robozinho realmente tem coração que  não é feito só de engrenagens e parafusos mais sim de engrenagens,parafusos e um coração bombeando  sangue com códigos escritos em Java e compilados em bytecodes Dalvik executados assim usando a Máquina virtual Dalvik. XD

Patentes,patentes e mais patentes esse foi o ano das patentes e como um preludio do que Steve Jobs falou na apresentação do iPad 2 chamando o ano de 2011 de “o ano das copias” em que todas as outras empresas tentariam copiar seus produtos  esse ano os processos nos tribunais estoraram. É a Apple processando a HTC, a HTC processando a Apple, Samsung Processando a Apple, Apple Processando a Samsung, Motorola Processando a Apple e a Microsolt só de boa na lagoa ganhando milhões com as patentes vendidas para a HTC.

*Executivos da Microsoft tomando uma gelada após o expediente com o dinheiro da HTC:

O que posso dizer é que se em 2011 já foi o ano das patentes em 2012 com a concretização da compra da Motorola pela Google isso só vai piorar.

O pequeno robozinho em 2011 entrou na fase de adolescência,pois não esta nem tão maduro,nem muito jovem e esta crescendo como nunca se viu antes. 700 mil ativações por dia não me deixam mentir, claro que possivelmente até aquele modelo meio xing-ling daquela fabricante chinesa esta contando, mas quem se importa o importante é que aSkynet Google esta dominando geral no mundo.

Agora chega de papo é vamos para os meus favoritos de 2011:

Personalidade Favorita De 2011

 Serio? Personalidade do ano…hum que pergunta difícil essa. Nunca gostei de atribuir um feito a um só homem, pois geralmente coisas grandiosas são feitas com a contribuição de varias vontades de vários homens e de varias mulheres também(sei que tem mulheres lendo isso…sei que tem!sei que tem! )

Então realmente fica difícil pegar só um homem ou mulher  é tentar projetar nele toda a vontade das outras pessoas envolvidas no processo…por isso vou expandir a personalidade do ano para a galera do ano é a galera que eu pessoalmente acho merecedora são os idealizadores do Kindle Fire.O primeiro tablet que vi vantagem em comprar e também o primeiro tablet que conseguiu arranhar ou ameaçar a superioridade do iPad no mundo das tabuas magicas.

 A equipe não criou só a maquina mais barata é robusta que já vi mais também criaram toda uma estrutura para ele crescer é se fortificar,pois diferente das outras fabricantes que simplesmente fazem um tablet e o jogam no mercado com a vã esperança que seus  megabits a mais ou memoria RAM a mais bata o iPad “The King” 2 ,a equipe do Kindle Fire foi esperta o bastante para concluírem que o que realmente move os consumidores são os conteúdos e do jeito que a produção de conteúdo para o Honeycomb vai mal das pernas eles pensaram…Poxa existe um sistema muito bom mais com pouco conteúdo,mas ora nós somos umas das maiores produtoras de conteúdo então porque não unimos o útil ao agradável? E Pronto nasceu o verdadeiro iPad killer que vende 1 milhão por semana.UM VIVA AS BOAS IDEIAS!

Comercial Favorito

A Sony Lançou em 2011 uma serie de comerciais que ao mesmo tempo foi uma critica e um show de humor a parte. Product Testing Institute é o nome dado aos comerciais onde a Sony mostra os testes rigorosos que ocorrem em seu “Instituto de Teste de Produto” onde pessoas dos mais variados gostos e tribos experimentam os conceituados smartphone da linha Xpeira X10.Vocês vão adorar a garotinha de azul:

As Crianças:

As modelos:

Claro que além da mensagem intrínseca que a maioria das pessoas não esta nem ai pra dual-core o comercial mostra o quanto o Xperia X10 é bom naquilo que se propõe a fazer e também quanto sua usabilidade de interface é boa nisso.

Isso para mim é um exemplo de comercial a ser seguido e não fazer um comercial onde se ataca os proprietários das outras plataformas…né senhora Samsung… 

Smartphone E Interface Favoritos De 2011

Bom tenho uma mania de não falar se um celular é bom ou não sem experimentá-lo e por isso vou deixar de fora da minha lista de escolha smartphones ótimos como o Galaxy Note, Motorola Razr é o Galaxy Nexus (Quem sabe próximo ano o Blog possa recebê-los). Por enquanto para mim o melhor smart de 2011 foi o Xperia Arc:

 Claro você pode falar: Mas cara esse celular nem dual core é! É nessa ora que eu olho para você é falo: Dual-core?! Bitch, please quem disse que um celular só é bom se for dual-core? Claro que para jogos ele vai ser melhor, mas a menos que você seja um pré-adolescente que usa o celular como substituto de um PSP ou n3DS, o que eu não recomendo, você não ira jogar realmente nem 1/3 dos jogos que você tem. Vai usar pra navegar,ver e-mails  e jogar where is my water enquanto espera na fila do banco. Jogos básicos até meu Motorola Defy aguenta de boa.

 Agora falando dos quesitos que para mim o Xperia Arc se destaca vem em mente a interface Timescape UI que é limpa,bonita e leve é que acompanha os modelos da linha Xperia.É essa a responsável por fazer o Xperia Arc ser praticamente tão rápido na navegação quanto o Atrix.

O processador de 1 GHz Scorpion é bem mais fraco que um Tegra 2,porém o conjunto Processador bom mais interface leve tornam o celular uma ótima escolha para os mais fanáticos por velocidade.A câmera de 8 MP que grava em HD faz um ótimo trabalho é a tela com tecnologia BRAVIA Engine trás ótimas cores para você ver vídeos.Um ponto que acho importante é o quanto o Design do celular ajuda ele a parecer Premium nas suas mão e nesse quesito o Xperia Arc ganha com as mãos nas contas do Galaxy “The Monster” S II e ainda cospe na cara e manda tirar a construção de plástico preto porque ele não é caveira…Brinks fãboys do S II não me matem…Mas falando serio para a faixa de preço que o Xperia Arc se encontra acho uma compra muito boa e recomendo bastante.

Os 5 Melhores Aplicativos De 2011

Vede Mecum:Me poupou grande esforço físico e uma possível cirurgia na coluna.

MangaWhat:Me poupou de gasta grana com Manga.

Aldiko:Me poupou de gasta grana com livros.

Notes Lite:Me poupou de comprar caderno para anotações simples.

Leitor de memes:Me poupa de morrer de tédio na fila do medico.

Ta tudo de graça na Android Market

Os 5 Melhores Jogos De 2011

Sonic CD:Jogue é saberá porque

Where is my water: Jogue é saberá porque

Spirit: Jogue é saberá porque

Reckess Getaway: Jogue é saberá porque

iBlast Moki: Jogue é saberá porque

Em fim jogue e saberá porque…

 

Bom espero que vocês concordem comigo em alguns pontos e não atirem muitas pedras…

 

Artigo também publicado no Blog:vidamovelblog.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s